Os famosos Elementos Gráficos


Elementos de Estilo ABNT

Também chamados de elementos de estilo, nada mais são que formatações obrigatórias exigidas pela instituição. São as capas personalizadas, as marcas d’água nos rodapés dos slides, a fonte a ser utilizada na elaboração da versão final impressa para a banca e, principalmente, na elaboração da versão capa dura.

O aluno deverá ficar atento a todos estes elementos que – obrigatoriamente – deverão constar da versão final do TCC. Estes elementos valem nota e, inclusive, podem postergar a colação. De nada adianta um trabalho excelente se os elementos gráficos não foram seguidos à risca. Regra geral (existem exceções) a banca não reprova, apenas informa (após a apresentação oral) que nota da apresentação ficará condicionada a nova impressão gráfica do material.

Modernamente, cada centro de pesquisa das grandes universidades adota um modelo de apresentação dos seus trabalho, cabendo ao aluno se informar sobre existência de Manual ou eventual modelo a ser seguido.

Portanto, além da correta pesquisa e da formatação nas normas da ABNT (ou equivalente), o aluno deverá ter especial atenção para os elementos gráficos padronizados pela sua instituição de ensino.

Gostou desta dica? Têm mais alguma? Deixe nos comentários!

#elementosdeestilo #tcc #normasdaABNT #dicas #banca

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square