A dificuldade na elaboração de slides


Grande parte dos alunos tem dificuldades para criar seus slides no Powerpoint. Não chega a ser uma dificuldade no informatiquês, mas sim no conteúdo das lâminas.

Então, anote aí as nossas dicas:

1. Os slides devem refletir exatamente o conteúdo da pesquisa e devem ser de fácil visualização;

2. Inicie sempre com o tema (título do trabalho) e não exceda 10 lâminas no total.

3. Utilize as três primeiras lâminas para apresentação do tema, objetivos e a justificativa. As demais para o desenvolvimento e as duas últimas para resultados obtidos e conclusão.

Se a instituição exigir, adicione a bibliografia, caso contrário não é necessário.

4. Não utilizar fundos muito coloridos tampouco monocromáticos. O contaste é elemento importante para facilitar a visualização e leitura. Verificar com a instituição se a mesma adota marca d’água nos slides.

5. Após a elaboração dos slides, verifique se estão presentes: tema, objetivos (geral e específicos), justificativa, desenvolvimento, resultados e conclusão.

6. Feito isso, o aluno deverá revisar todo o conteúdo em busca de eventuais erros de digitação e/ou de ordem das lâminas.

7. Importante gravar em uma mídia alternativa e levar no dia da apresentação. É comum casos de alunos que tiveram de apresentar sem slides em razão do pendrive ter falhado no computador da faculdade.

Agora você já pode montar uma apresentação caprichada. Se ainda tiver dificuldade entre em contato que nós fazemos para você! Consulte nossos valores em contato@personaltcc.com.br

#slides #Powerpoint #dicas #tema #aluno #faculdade

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square